segunda-feira, 18 de maio de 2015

IV CAMINHADA COM MARIA RUMO AO REDENTOR


Ontem foi um domingo em que celebramos com a Congregação Mariana do Hospital-Colônia de Curupaiti a ascensão de Cristo aos céus, representado no Redentor do Corcovado do Rio de Janeiro. 

Lembrando os 40 dias em que a Idéia perfeita de Deus de Si mesmo habitou entre nós na plenitude de Sua revelação, saímos da Igreja da Ressurreição no Arpoador e O reencontramos em carne e sangue em Ipanema, Lagoa, Botafogo e Laranjeiras. 

O Amor nos uniu além da diversidade étnica e de gênero. Muitas intenções, um credo, uma adoração em 3 Pessoas e uma devoção por aquela que, liberando seu corpo, liberou a humanidade inteira. E o liberou dizendo SIM à vida. Pois mesmo que pudesse ser renegada por sua família, repudiada e denunciada por seu noivo e apedrejada até a morte por seus vizinhos, ela, uma mulher como todas, gestou vida eterna e nos legou o Amor com o qual mesmo na mais marginalizada condição que uma mulher pudesse estar, dela (apesar de nossas próprias limitações e incompreensões) somos todos capazes de dizer: bendita entre todas as mulheres; bendito o fruto de seu ventre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário