segunda-feira, 3 de junho de 2019

VIII Caminhada com Maria rumo ao Redentor.



Relembrando os 40 dias em que Deus caminhou entre nós com Seu corpo glorioso, concluí a VIII Caminhada com Maria rumo ao Redentor com a Congregação Mariana do Hospital Colônia de Curupaiti. 
Saindo da Igreja da Ressurreição no Arpoador, como que seguindo os passos dos discípulos de Emaús, fui encontrando o Cristo eucarístico pelo caminho em Ipanema, Fonte da Saudade, Botafogo, Laranjeiras, Cosme Velho até chegar ao Santuáriio do Cristo Redentor do Corcovado que evoca a ascensão de Cristo ao céu, evento que celebramos hoje com especial devoção mariana. Durante toda caminhada, Cristo conversou por meio do Santo Rosário. 
Especial agradecimento à Ordem Franciscana do convento de Santo Antônio da Carioca pela celebração da Santa Missa na capela aos pés do Redentor no final da caminhada. Especial também pela solenidade de entrega das fitas a 3 novas congregadas marianas, jovens que agora prometem a continuidade da congegação nas próximas décadas. 
Tudo fiz na intenção da Santa Igreja, em especial do Papa Francisco, da Opus Dei, da arquidiocese do Rio de Janeiro, e de nossa cidade que tanto anda precisando da inventiva do Espírito Santo. E de nosso país. Num tempo em que quase ninguém quer dialogar e praticamente todo mundo jura que tem razão sobre quase tudo, um dia inteiro dedicado a uma andança contemplativa e orações silenciosas é o que melhor pude dar de mim hoje para que sejamos todos dignos da misericórdia do Cordeiro de Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário